Sempre fui dessas pessoas que planeja tudo: até os detalhes. Mas ultimamente não consigo e nem posso planejar nada, tudo que estáacontecendo na minha vida sempre esteve nas mão de DEUS, logicamente, mas hoje nesse exato momento que escrevo estou a mercer da vontade do Senhor.
Meu marido há dois meses atrás foi diagnosticado com uma doença autoimune o Crohn, ela não tem cura, mas tem tratamento. E pra completar, ele teve que fazer uma ileostomia. Tudo a partir disso mudou em nossa vida... afastada do meu tão amado serviço (que nao posso por esses meses assumir), afastada da minha casa e afastada da minha igreja tão querida e amada e o pior que considero o mais cruel e doloroso é ver meu marido( a pessoa que mais amo e que é a personificação da razão da minha vida nesse mundo) sofrer; sofrer com dor de saber que tem uma doença que nao tem cura, sofrer e lidar com os preconceitos das pessoas em volta por nao conhecer sobre a doença, sofrer pela dor de estar ostomisado e finalmente sofrer com a fantasma de que mesmo fazendo a reconstrução do ileo, ele poderia ser ostomisado OUTRA VEZ por causa do Crohn.
Hoje estou vivendo a merce da vontade de DEUS, e posso dizer, com propriedade (pois realmente estou vivendo a merce de DEUS) que aquele verso do Hino TU ÉS FIEL "tua mercê me sustenta e me guarda, Tu és fiel Senhor" é real, a mercê de DEUS REALMENTE ME SUSTENTA E ME GUARDA, sei que posso passar por tudo, mas DEUS é fiel, ELE é fiel que me guardará, talvez não como esperamos ou pedimos através do livramento da dor, do sofrer e até mesmo do morrer. Experimento hoje um sustento e uma proteção de DEUS que vai além disso, eu tenho PAZ (apesar de passar por tudo que estou passando com meu marido, e vejo nele também a paz, apesar dos medos e sofrimentos que ele tem enfrentado), essa paz que vai além de todo entendimento, de toda ciencias ou filosofia, que só que tem o Espírito Santo de DEUS pode entender. Não vou mentir e dizer que é fácil servir a DEUS, que é fácil ter FÉ, porque isso seria uma inverdade; todos os dias sou bombadeada por meus pensamentos (que são vários, que nao me deixam dormir muitoas vezes como hoje,por exemplo) que insistem em me mostrar minhas dores, meus medos e minhas incertezas, mas aí acontecem o improvável, o impossível e inexplicável, eu clamo ao SENHOR e ELE me enche de PAZ, nao sei explicar como mas o Deus da minha salvação me dá paz, e aí tenho mais um momento de força pra continuar , pra dar força pro meu marido, pra buscar em DEUS e na medicina uma solução e tratamento pra doença que nos assola.
Na nossa língua estar a Mercer de alguem nem sempre é bom, aliás nunca é bom, porque significa dependemos toltamente da vontade de alguém, e hoje posso dizer com FIRMEZA E CM PAZ que estou a mercer de DEUS....
"Tua mercê Me sustenta e Me guarda: Tu és fiel, Senhor, fiel assim."
terça-feira, 5 de outubro de 2010
sexta-feira, 12 de março de 2010
Paciência!!
Nunca tive paciência para escrever em diários quando adolescente. ainda mais agora depois na vida adulta, acho que a paciência está menor ainda! Sempre me expressei através do meu piano, quando tinha algum problema corria pra lá e tocava até "exorcizar" meus dilemas, e sempre encontrei um porto seguro nas mÚsicas eruditas sem contar que sempre tive como "diário" (digo diário como forma de desabafar) além do piano, as orações feitas ao meu maravilhoso DEUS. Então, pra aqueles que acessarem esse blog, peço paciência porque TENTAREI acessar todos os dias, e colocar o máximo de informções atuais dentro desse espaço virtual!
Assinar:
Postagens (Atom)