terça-feira, 5 de outubro de 2010

ESTOU A MERCÊ!!!

Sempre fui dessas pessoas que planeja tudo: até os detalhes. Mas ultimamente não consigo e nem posso planejar nada, tudo que estáacontecendo na minha vida sempre esteve nas mão de DEUS, logicamente, mas hoje nesse exato momento que escrevo estou a mercer da vontade do Senhor.

Meu marido há dois meses atrás foi diagnosticado com uma doença autoimune o Crohn, ela não tem cura, mas tem tratamento. E pra completar, ele teve que fazer uma ileostomia. Tudo a partir disso mudou em nossa vida... afastada do meu tão amado serviço (que nao posso por esses meses assumir), afastada da minha casa e afastada da minha igreja tão querida e amada e o pior que considero o mais cruel e doloroso é ver meu marido( a pessoa que mais amo e que é a personificação da razão da minha vida nesse mundo) sofrer; sofrer com dor de saber que tem uma doença que nao tem cura, sofrer e lidar com os preconceitos das pessoas em volta por nao conhecer sobre a doença, sofrer pela dor de estar ostomisado e finalmente sofrer com a fantasma de que mesmo fazendo a reconstrução do ileo, ele poderia ser ostomisado OUTRA VEZ por causa do Crohn.

Hoje estou vivendo a merce da vontade de DEUS, e posso dizer, com propriedade (pois realmente estou vivendo a merce de DEUS) que aquele verso do Hino TU ÉS FIEL "tua mercê me sustenta e me guarda, Tu és fiel Senhor" é real, a mercê de DEUS REALMENTE ME SUSTENTA E ME GUARDA, sei que posso passar por tudo, mas DEUS é fiel, ELE é fiel que me guardará, talvez não como esperamos ou pedimos através do livramento da dor, do sofrer e até mesmo do morrer. Experimento hoje um sustento e uma proteção de DEUS que vai além disso, eu tenho PAZ (apesar de passar por tudo que estou passando com meu marido, e vejo nele também a paz, apesar dos medos e sofrimentos que ele tem enfrentado), essa paz que vai além de todo entendimento, de toda ciencias ou filosofia, que só que tem o Espírito Santo de DEUS pode entender. Não vou mentir e dizer que é fácil servir a DEUS, que é fácil ter FÉ, porque isso seria uma inverdade; todos os dias sou bombadeada por meus pensamentos (que são vários, que nao me deixam dormir muitoas vezes como hoje,por exemplo) que insistem em me mostrar minhas dores, meus medos e minhas incertezas, mas aí acontecem o improvável, o impossível e inexplicável, eu clamo ao SENHOR e ELE me enche de PAZ, nao sei explicar como mas o Deus da minha salvação me dá paz, e aí tenho mais um momento de força pra continuar , pra dar força pro meu marido, pra buscar em DEUS e na medicina uma solução e tratamento pra doença que nos assola.

Na nossa língua estar a Mercer de alguem nem sempre é bom, aliás nunca é bom, porque significa dependemos toltamente da vontade de alguém, e hoje posso dizer com FIRMEZA E CM PAZ que estou a mercer de DEUS....
"Tua mercê Me sustenta e Me guarda: Tu és fiel, Senhor, fiel assim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário